quarta-feira, janeiro 31, 2018

Explicando o que é a morte para um irmão das estrelas

Eu andava por uma rua deserta numa das noites em que saio para caminhar. Foi numa estrada de terra escura que ele me apareceu. Vi uma luz descendo do céu, da qual eu não consegui correr. Fiquei maravilhado com aquilo. Pensei que ia ter medo quando visse uma nave espacial e um e.t. descendo dela, mas não, fiquei ali atônito, só esperando o que ele ia me dizer.
-Saudações terráqueo.
Poxa, que clichê, pensei, mas respondi:
-Saudações sr....qual seu nome?
-Idursotnas.....
--Hein? que nome estranho
-é seu nome ao contrário...só pra vc ter um nome do qual me chamar. De onde venho temos assinaturas de consciência, não temos nome. Cada um de nós tem uma presença tão única que ninguém precisa de um nome.
Que estrooonho ...pensei...e já tive um monte de pensamentos inquisidores como : mas como identificam os crimonosos? Como se chamam quando um está longe e o outro quer lhe falar...e por ai iam meus pensamentos quando ele disse:
-Olha, eu captei todas as suas conjecturas, mas não tem crimes de onde eu venho, ninguém mata ninguém, fora isto não existe longe e perto, estamos onde pensamos estar...então não precisamos gritar ninguém..apenas nos aproximamos e nos falamos. Sei que tem muitas outras questões, mas eu também tenho uma pra você. Queria saber o que é uma palavra que vocês dizem muito: Morte. O que é a morte afinal?
--Ah, isso eu sei. Morte é quando nosso corpo físico fica velho, desgastado e não funciona mais ou quando algo atrapalha o funcionamento do mesmo, como uma doença ou um acidente ou crime cometido contra a pessoa...
--Espera ai? Quer dizer que vocês perdem seu corpo físico?
--Sim, respondi. Por que, vocês não perdem?
--Claro que não. Na verdade nossa ciência consegue recuperar qualquer parte do corpo de algum de nós se por acaso sofrermos acidentes, Também consegue reaproveitar qualquer parte decepada ou separada de alguma forma do corpo. Somos capazes de recuperar um corpo inteiro a partir de uma célula que seja de um de nós que perdeu seu corpo físico numa explosão.
--Bom, alguns de nós acreditamos que nosso corpo físico fica na terra, mas o espirito volta depois em outro corpo.
--E vocês lembram de suas experiências no corpo que morreu?
--Raros humanos lembram e mais raros ainda lembram com detalhes de tudo o que viveram numa próxima vida para trás.
--Mas isto é outro absurdo. como que vocês não lembram de tudo o que viveram neste e em outros mundos ou até em outros planetas? Que desperdício. Quer dizer que se forem cientistas e morrerem vocês esquecem tudo para voltar zerados, sem lembrar de nada? Tudo o que aprenderam vai por agua abaixo?
--Claro, respondi. Por que? vocês lembram de tudo o que viveram?
-Claro! Eu por exemplo tenho 2000 anos, sou novo até... na verdade sou um jovem agrupamento de consciências celulares ...tenho amigos que tem mais de 100000 anos....Todo mundo lembra de tudo o que passou. Isto é importante para nossa evolução. Para não cometermos erros anteriores.
--Bom, disseram pra gente que se lembrássemos de tudo o que passamos e do que fizemos, enlouqueceríamos. Vocês não enlouquecem?
--Não, claro que não. Somos o que somos.
--E, uma curiosidade minha, vocês fazem mal a natureza, como nós humanos fazemos?
--Nós agimos sempre de acordo com nossas consciências....e aprendemos a não interferir ou interferir o mínimo o possível na natureza de planetas que habitamos ou visitamos.
--Tá, mas como vocês sabem se uma certa atitude hoje não fará mal ao planeta ou aos seus ou aos outros no futuro?
--Bem, para nós não existe passado, presente e futuro. Cada coisa que fazemos, nós conseguimos ver o que ocasionará com o tempo. Então só fazemos aquilo que virmos que não há  consequências ruins.
--Supimpa, falei, que parada loka
Ele; ---Parada loka? Isto é código?
--Não, é gíria velha mesmo...mas será que é bom este negócio de enxergar passado, presente e futuro?
--Olha, não admito que a raça humana ainda não consegue ver o que vemos. Vou deixar com você esta maquina aqui. Disse, me dando uma mala preta que tinha uma máquina dentro. Com esta máquina você conseguira ver nos três tempos e poderá ver o que fazer e o que não fazer.  Obrigado por me explicar o que é morte....ah, com esta máquina você também vai saber o que fazer para não morrer nunca.Agora tenho que ir. Desculpe-me por deixá-lo tão abruptamente. a maquina é auto explicativa, abra a mala e verá.
Subiu na navezinha dele e se foi o danado do E.T. . Fiquei ali, no meio da estradinha de terra parado, com aquela mala preta nas mãos e uma cara de ponto de interrogação. Comecei a caminhar pensando: Abro ou não abro essa mala? Me faz ver o futuro, posso ficar riquíssimo com os números da mega sena.... por outro lado posso ver quando e como vou morrer ou minha esposa vai morrer ou meus filhos. Disse ele que tem aqui o segredo de não morrer. Mas se eu não morrer vou ver os outros morrerem e isso vai ser desagradável. Já assisti Hilander e filmes de vampiros...uma droga não morrer.  Pensando bem, melhor não abrir esta mala não. Joguei a mala fora e ....finalmente meu sonho acabou. acordei rindo do sonho que tive com o E. T. esquisito que não morria e achava esquisito a gente morrer.