quinta-feira, fevereiro 06, 2014
Este é o Eduardo Soares de Macedo. Grande primo, Grande geólogo não apenas do IPT, do Brasil, do mundo. Ouvi historias inusitadas outro dia sobre ele. Ele é chamado quando há risco de queda de barreiras, desmoronamentos de encostas e tal. Certa vez, ele percebeu que havia um risco muito grande de uma familia ser morta pela queda de uma encosta. o diálogo, pelo que me contaram minhas fontes fidedignas foi mais ou menos o seguinte:
-Minha senhora, tire seus filhos e seu marido daqui pois sua casa vai ficar soterrada.
-O moço, eu num posso sai daqui. Só saio se Deus mandar alguém me avisar.
-Senhora, Deus me mandou aqui para lhe dizer que sua casa vai cair e sua familia vai ficar soterrada. Então saia agora.
-Então se é assim, eu saio. Se foi Deus que mandou o senhor me avisar eu vou.
A mulher saiu e o marido torrão se negou. Disse que não saia nem na porrada.
O Duda pediu a policia ou bombeiros , não sei ao certo, que o tirassem a força. Minutos depois a encosta veio abaixo e se eles tivessem ficado lá seriam totalmente soterrados.
Este é meu primo Eduardo, um ser humano fascinante, sabe um pouco sobre tudo e ao mesmo tempo é especialista no que faz. Leitor voraz,o que deixa qualquer primo bibliotecário orgulhoso de falar dele.Pelo que sei sempre incentiva seus filhos a lerem. Outro dia liguei a TV no programa do Hulk, jovens inventores e quem estava sentado numa cadeira de jurados? O Duda. Eu chamei minha rainha e disse empolgado: Olha lá, é meu primo! O jovem havia pensado em uma forma de avisar as pessoas que moram em encostas do risco de desmoronamento antes que o mesmo ocorra. O Duda deu nota 10 e parabenizou o garoto. Eu não podia esperar menos. O rapaz veio da escola publica e conseguiu sair dela sem perder sua capacidade de repensar o mundo.Merecia mais que 10...mas o Duda só podia dar 10....só sei que foi assim. Grande abraço ao querido primo Duda e sua familia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário