domingo, março 17, 2024

série mochila de historias

Da série mochila de historias:
O homem da mochila
Saiu de casa com muita raiva. Sua casa havia sido assaltada por duas vezes. Levaram tudo. Roupas, sapatos, violão. 
Ele ficou com tanta revolta que fez a si mesmo uma promessa. Vou sair desse país nem que eu tenha que trabalhar duro lá no exterior...mas não aguento mais viver num lugar onde o pouco que você consegue ter lhe é roubado por gente ruim. Pegou uma mochila grande e foi para a Inglaterra. Você sabe onde fica a Inglaterra? Bom, isso ele também não sabia. Mas entrou num avião que subiu, subiu, subiu e depois de doze horas num caminho que tem lá no céu, ele desceu...espera,mas não desceu assim num zaztraz...desceu devagar e rodeando o aeroporto de Heathrow...é, esse é o nome do lugar onde ele desceu do avião. Você já andou de avião? Pois é ele também nunca tinha voado...foi sua primeira vez no caminho do céu..
Quando ele chegou lá em Londres...este lugar é bem conhecido nos livros que falam da Europa. Talvez você que está lendo ou escutando essa história já tenha ido lá no tal lugar que ele foi. 
Me desculpe, eu, o contador dessa história nem apresentei esse rapaz . 
Bom o nome dele é idur, idur tem 26 anos e começou a aprender inglês com 13 anos. Como ele não podia pagar escola de inglês,pegava livros e debulhava ...lia tudo. Aprendeu inglês sem precisar de professor. Agora lá estava ele...em Londres...mas,o que faria idur para sobreviver lá na cidade tão distante de Londres? Resolveu então aprender a cozinhar e ser um chefe de cozinha. 
Lava logo esses pratos...gritava o gerente do restaurante onde idur foi trabalhar...
Idur pensou que seria fácil ser cozinheiro...falar nisso: você sabe cozinhar alguma coisa? Sabe cozinhar um ovo ou uma batata? Não sabe? Bom, ele sabia. Cozinhar arroz e fritar ovos...o que já era um começo pra poder ser um cozinheiro.
Depois de lavar muitos pratos e limpar muito chão...idur finalmente conseguiu aprender algo com o cozinheiro chefe.
Idur estava muito magro. Andava muito de bicicleta em londres.procurando emprego...e comia arroz com ovo...que eram as únicas coisas que ele sabia fazer para comer. O cozinheiro chefe dava alguns bifes de carne bovina para idur levar pra casa e comer...
--Coma esses bifes...você está muito magro idur . 
E foi assim que idur foi aprendendo a cozinhar com o chefe Jack, e logo conquistou o posto de chefe de cozinha num restaurante chamado everyman café....
Na mochila que idur tinha trazido tinha tudo ...tudo o que ele precisava para sobreviver numa viagem longa. Você já viajou? Quais os itens que você acha que tinha na mochila de idur.o que você levaria numa viagem a Londres? Idur levou sapatos roupas de frio. Toca, calças , camisetas,um lençol para forrar o colchão de dormir um cobertor...um garfo uma faca de cozinha e uma colher. Uma caneca de plástico . E uma garrafa de água....
Claro que só estou lembrando o básico que idur levou na viagem.voce pode ajudar a lembrar de mais coisas que são básicas de se levar numa viagem como essa que idur, o homem da mochila fez. 
Idur, depois de um tempo aprendeu tão bem a cozinhar que se tornou headcheff.
Era chefe geral da cozinha...agora ele cozinhava para todas as pessoas que frequentavam o restaurante e todos gostavam muito de sua comida. 
Depois de dois anos na Inglaterra idur voltou ao Brasil hoje ele cozinha para os amigos vários tipos de comida  que aprendeu a cozinhar lá em Londres..
Aqui termina essa historia do homem da mochila. 

Nenhum comentário: