quinta-feira, abril 07, 2005

O pulo do Gato

Organização de bibliotecas - caixinhas de revista de material reciclado: http://organizacaodebibliotecas.blogspot.com.br/2013/12/o-processo-e-lento-mas-e-muito-gostoso.html
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Conversão de VHS, super8, k7, vinil e varias outras midias = 11-998609191 ou 11-51615881
___________________________________________________________________________

O pulo do gato


Era uma vez um gatinho que adorava desafios. Vivia a pular por sobre os telhados e nunca, nunca caia.Um dia ele estava brincando quando avistou lá de cima do telhado um lindo jardim. Ficou muito curioso e se perguntou como poderia chegar lá. Olhou em volta, mapeou o terreno, verificou todos os obstáculos e, de repente viu uma linda gatinha que veio e se deitou em cima de um banquinho que havia naquele jardim. Decidiu então que iria imediatamente para o jardim conhecer aquela nova amiguinha.
De um pulo só, passou para o outro telhado, depois andou mais um pouquinho e passou para outro e quando chegou ao último telhado viu que a distância para chegar ao muro do jardim era enorme e ficou sentado, impotente, pensando que nunca conseguiria pular tão longe. Estava ele ali parado havia meia hora, quando do nada, aparece outro gato e PLUFT...pulou num salto certeiro para o muro do jardim. Sem perder tempo o gatinho que estava parado ali gritou:
--Hei, como você fêz isto, como pulou tão longe?
--Não sei, respondeu o outro gato, eu não pensei, apenas pulei.

Esta história, tirando algumas adaptações que fiz, me foi contada por minha amiga Silvia Saito em um momento em que ela acho que eu precisava de um empurrão para pular sobre as minhas limitações da época. Obrigado Silvia....

O ditado diz : Quem pensa não casa!
O passarinho quando não pula do ninho no abismo não aprende a voar.

Qualquer hora eu conto a historia do Richard Bach sobre um certo peixinho que contrariou seus conterrâneos e se deixou levar pela corrente

rudi

Um comentário:

Tais Tonobohn disse...

Que fofo... Admito que não era a historia que eu estava procurando, mas nunca tinha ouvido essa...
Muito bonita mesmo xD Me lembra umas frases tontas como "De pensar morreu o burro" e "Mate-se de estudar e serás um cadáver culto".