quinta-feira, janeiro 28, 2016

Alguns ensaios meus sobre o tempo:

Daqui de dentro Vejo o tempo que passa correndo feito as notas de uma música sem fim que não vai nunca mais se repetir Vejo da Escócia o lindo lago Ness Da Espanha, meninas de top-less brincando numa praia de Barcelona Mas não há como, mesmo que eu tente parar a música do tempo antes que eu vá e que a dor aumente quero ser feliz neste momento Ouvi de um homem que viveu intensamente não dormia, cochilava, dizia que tinha a vida inteira e era pouco tempo para desvendar os mistérios que o cercavam Quanto tempo meu amor, vou precisar para descobrir e decodificar os segredos do teu coração? e este tempo que não para, preciso de mais 100 anos para achar que tenho tempo. 26.09.1999 Tempo Quando se tem se escorre, Quando não se tem, se morre. Quando se tem muito, envelhece. Quando não se tem dá stresse. Quando se tem sono, se perde Num congestionamento continua correndo Mesmo com seu veiculo, o relógio, parado, anda. Deixa marcas na pele de sua passagem por nós Leva reis, rainhas e mães, leva gente comum como eu e você, breve é o tempo que vivemos quando não nos damos conta do tempo que temos Quem tem a medida do tempo? Quem nunca o perdeu na vida? Quem procura de onde ele vem? Quem achou resposta ou saída do labirinto do tempo? Quem olha para tras e não quer voltar? Para colher a flor que esqueceu a beira do caminho. Quem ficaria indeciso se pudesse voltar? para ver as coisas que não teve TEMPO.
26.09.1999 Espera e tempo Olho os ponteiros, nesta esquina tão movimentada, ela não vem e os ponteiros avançam... Passam homens e mulheres, cachorros passeiam seus donos, mas onde está o brilho do seu olhar? Meu coração ainda bate, tum tum tum... Entro num bar e tomo um café, Faço um comentário para o tempo passar, O homem ri e me dá o troco. Tum tum tum, tenho limites, não há mais tempo. Sinto não poder mais esperar... Vou dar tudo por perdido. Quando me viro pronto para sumir na multidão... la vem, num vestido branco, timida e faceira, ela que tanto me fez esperar. Penso em reclamar pela demora, penso até em sumir, mas vejo-lhe a face alegre TUM,TUM, TUM... fecho os olhos, durmo para o mundo e ela me leva num segundo para onde quiser. AMóR te...

Nenhum comentário: